sexta-feira, 30 de março de 2012

A era de ouro moderna!

Deus me livre de passar um dia se quer sem ouvir música.
Sem descobrir. Sem redescobrir o descoberto.
Deus me livre de parar no tempo, de sentar em um banquinho almofadado no meio da minha zona de conforto. Deus me livre de ser cego-surdo.
Me livre de viver requerendo o talento de ontem, a criatividade de outrora.
Que Deus me apresente todo dia uma nova menina para meus olhos.

Rhaissa é um bálsamo raro na música brasileira.
Um milagre dessa nova MPB. Dessa música descontraída, moderna, inusitada e possivelmente cria do tropicalismo de Caetano, Gil e Tom Zé; que disseram que tudo poderia ser feito.
A gente fica duvidando se é dois mil e doze ou mil novecentos e quarenta, se é Rhaissa Bittar, Elizeth Cardoso, Carmen Miranda ou um liquidificador musical.
Essa menina tem voz de flor. 
E é com sua poesia excelsa de garota apaixonada que ela nos apresenta seu tímido disco. Voilà!
Post: Saron do Valle

terça-feira, 27 de março de 2012

The Naked Famous



Não há muito do que falar desses Neo-zelandeses, a banda tem somente um álbum, mais nos últimos dias tem se destacado bastante nos últimos anos sendo considerados pela BBC como uma promissora “aposta” eles ainda produzem um vídeo melhor que o outro como o da faixa “No Way”. É uma mistura de Rock com Eletrônico bem elaborada. Eles deram uma passadinha recentemente no Brasil pra um show em São Paulo, visivelmente cansados, mais infinitamente talentosos.
Divirtam se!






+ The Naked Famous
www.thenakedandfamous.com

Post: Leonardo Maciel

terça-feira, 20 de março de 2012

As outras bandas passarão. Essa passarinho!

De cara, assim de primeira, o nome do projeto foi o que chamou a minha atenção inicialmente. 
Foi como ver uma placa distante, sentir a necessidade de chegar um pouco mais perto e apertar os olhos na tentativa de analisar melhor seu conteúdo. 
Sendo assim, o primeiro passo estava dado. Com a fachada cumprindo seu papel, faltava só aventurar-me pelos songs. 




Com as canções cheias de frases potentes, vocal limpo e leve, o inusitado som da divertida Hidrocor vai prendendo seus ouvintes no anzol. Longe de mim pensamentos suicidas, mas se for pra morrer num anzol que seja nesse.
Quando uma música da dupla está no play, dá vontade de mandar o mundo se calar. Dá vontade de se recostar em um sofá bem macio e ficar apenas sob a luz de um abajur imaginando um clip diferente para cada canção.

O disco é confortável como uma calça de moletom.
É uma coleção.
Coleção de outono/inverno.
Fica melhor ainda acompanhado de um poema de Drummond. Um poema em que ele diz assim: ‘’ Olha, o amor pulou o muro ‘‘.  


Para saber mais CLIQUE AQUI!
Post: Saron do Valle

sábado, 17 de março de 2012

Qué pasa hoy con el mundo?




Elogiado pela critica e engajado em causas sociais. Não não é o Bono Vox eu to falando do Colombiano Juanes.
 Nascido em Medellín Juanes é um apaixonado por música desde pequeno, aos 8 anos ouvia desde os Tangos de Carlos Gardel até o Rock and Roll do Led Zeppelin, além de cantar e tocar guitarra.
Suas letras passeiam pelo amor à humor de duplo sentido. Com 6 discos na prateleira e vários grammy’s na bagagem, Juanes ainda arranja tempo pra se engajar em causas sociais. Ele lidera o grupo “Mi Sangre” que ajuda vitimas de minas terrestres na Colômbia.
Juanes faz uma mistura de Rock e música colombiana com pitadas românticas, além de ser uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista “Time”.
A mistura é boa e vale a pena ouvir. Principalmente a canção “Qué Pasa?”
Espero que lo disfruten!

Post: Leonardo Maciel

segunda-feira, 12 de março de 2012

O quarteto fantástico!

Em meados da década 90, quatro jovens Moçambicanos deixam para traz casa e família em Maputo rumo a uma nova e esperançosa África do Sul pós-apartheid, em busca de estudos. Instalam-se em diferentes partes de Joanesburgo, facultando diferentes estudos universitários e encontram-se por coincidência, com duas paixões em comum: Maputo e música. E assim decidem formar uma banda para dar cor às suas vidas de estudante.



A vontade de continuar com o projeto, veio após a banda vencer um concurso de bandas independentes.
Daí pra frente virou tudo música e história.
Assumidamente influenciados pela Bossa Nova, entre outros ritmos, a banda lançou alguns EPs e álbuns que trouxeram visibilidade para o quarteto fantástico.
O trabalho mais recente do grupo chama-se
"Sorry For The Delay". Nome que funcionou como uma espécie de retratação pelo longo espaço de tempo entre seus trabalhos.


Com a maioria do seu público jovem, com expectadores que se julgam críticos e uma plateia que se considera a mais exigente; a garotado do 340ml vai de fininho conquistando os ouvidos de quem só quer ouvir uma boa música e se divertir. E para isso bastar CLICAR AQUI!

Post: Saron do Valle 

sexta-feira, 9 de março de 2012

Thalles Roberto


Já falei aqui que a musica gospel há tempos já deixou de ser aquela musica maçante, repetitiva e em alguns casos até mesmo preconceituosa. Ela hoje é uma musica moderna e que passeia pelos mais diversos estilos, além de ter ótimas vozes por tás. Um desses casos é Thalles Roberto.
 Thalles nasceu em Minas Gerais, num lar cristão e cheio de música. O pai era regente do coral da igreja e ele desde muito cedo já cantava no mesmo coral.
Mais tarde ele formou uma banda e se apresentava em vários lugares, além da igreja. Querendo se aprimorar, Thalles cede a convite de profissionais da música secular e vai trabalhar com grandes nomes como a banda Jota Quest por cinco anos. Nesse tempo ele se afastou totalmente da igreja voltando somente sete anos depois.
Após voltar a compor Thalles gravou seu cd “Na sala do Pai” e tempos depois foi contratado pela Graça music, o cd logo alcançou marcas impressionantes rendendo ao cantor disco de ouro e platina. Thalles mistura músicas calmas, Black, soul acompanhado de uma voz sem igual.
é muita qualidade.
Divirtam se!


terça-feira, 6 de março de 2012

5 a seco!

Fico surpreso ao ver que o cenário musical brasileiro está voltando a assumir uma estrutura coletiva. 
Depois de conjuntos como Novos Baianos, Doces Bárbaros e mutantes, o Brasil meio que focou em eleger heróis solitários, perpetuados num pódio unanime de autossuficiência artística. 
Não é que o artista solo seja desmerecido por ser só; pelo contrário, alguns são tão geniais que mesmo só já bastam. Acontece que o grupo apresenta uma proposta diferente. Se analisarmos cada integrante separadamente, veremos o grau de influência que cada um imprime no conjunto.  E o resultado de tamanha mistura, pode dar origem a uma sonoridade horrível ou unicamente divina. Divina assim como a do 5 a seco!



Como o próprio nome sugere, o grupo é formado por cinco integrantes.
Cinco ilustríssimos integrantes: Vinicius Calderoni, Tó Brandileone, Leo Bianchini, Pedro Altério e Pedro Viáfora.
Separadamente são donos de carreiras ascendentes e no grupo todos participam ativamente do espetáculo enquanto cantam e oscilam entre mil e um instrumentos.
Do começo do projeto pra cá, eles vêm conquistando espaço, visibilidade, dezenas de milhares de fãs e uma maratona de bilheterias esgotadas por onde passam. 


No finalzinho do ano passado eles presentearam o público com um lindíssimo DVD gravado Ao vivo no auditório Ibirapuera, cheio de surpresas e participações especiais.
Vai ser um pecado se você não for conferir o trabalho do melhor grupo de música brasileira desde os Tribalistas. É só CLICAR AQUI!

Post: Saron do Valle

sábado, 3 de março de 2012

Norah Jones direto da Malasia





Nascida na Malasia Zee Avi é uma multi-artista escreve, canta, toca guitarra e ukulele. Ao se mudar pra capital Kuala Lumpur Zee se lançou numa apresentação intimista. Em 2007 ela postou um vídeo no youtube pros seus amigos que perderam a sua apresentação em Kuala Lumpur. Um amigo a convenceu a deixar o vídeo por mais tempo e também postar outros e com isso Zee obteve uma ótima resposta além de chamar a atenção de Patrick  Keeler (The Raconteurs) que pasou a musica para Emmett Malloy que fechou um contrato com a Zee na Brushfire Records, a gravadora do Jack Johnson. Zee já teve musicas em séries e em tops do iTunes. Ela mistura pop rock, indie e folk além de ter uma voz potente que lembra e muito a Norah Jones.



Post: Leonardo Maciel