terça-feira, 6 de março de 2012

5 a seco!

Fico surpreso ao ver que o cenário musical brasileiro está voltando a assumir uma estrutura coletiva. 
Depois de conjuntos como Novos Baianos, Doces Bárbaros e mutantes, o Brasil meio que focou em eleger heróis solitários, perpetuados num pódio unanime de autossuficiência artística. 
Não é que o artista solo seja desmerecido por ser só; pelo contrário, alguns são tão geniais que mesmo só já bastam. Acontece que o grupo apresenta uma proposta diferente. Se analisarmos cada integrante separadamente, veremos o grau de influência que cada um imprime no conjunto.  E o resultado de tamanha mistura, pode dar origem a uma sonoridade horrível ou unicamente divina. Divina assim como a do 5 a seco!



Como o próprio nome sugere, o grupo é formado por cinco integrantes.
Cinco ilustríssimos integrantes: Vinicius Calderoni, Tó Brandileone, Leo Bianchini, Pedro Altério e Pedro Viáfora.
Separadamente são donos de carreiras ascendentes e no grupo todos participam ativamente do espetáculo enquanto cantam e oscilam entre mil e um instrumentos.
Do começo do projeto pra cá, eles vêm conquistando espaço, visibilidade, dezenas de milhares de fãs e uma maratona de bilheterias esgotadas por onde passam. 


No finalzinho do ano passado eles presentearam o público com um lindíssimo DVD gravado Ao vivo no auditório Ibirapuera, cheio de surpresas e participações especiais.
Vai ser um pecado se você não for conferir o trabalho do melhor grupo de música brasileira desde os Tribalistas. É só CLICAR AQUI!

Post: Saron do Valle