segunda-feira, 30 de julho de 2012
Alma
Sinceramente sempre achei o Fado, música popular portuguesa, tudo igual. Os artistas, as músicas simplesmente não havia diferença, até que depois de assistir a um programa de TV que fala somente de música, eu conheçi a CARMINHO apontada na matéria como uma das cara do "Novo Fado" em Portugal. Carminho vem misturando o ritmo popular e já conheçido com elementos pop.
De início não achei a coisa possível, pois o estilo é conheçido pelo seu ritmo lento e arrastado e as bem executadas notas de violão e por mais coisa, ainda mais música pop poderia fazer a música perder a identidade sem contar que quando um som é muito popular há sempre aqueles conservadores que defendem a tese " Em time que está ganhando não sem mexe", até eu escutar o seu segundo e mais recente albúm "Alma" ela achou o equilibrio em por o "algo mais" na música sem fazer com que ela perdesse o charme e toda a sua nacionalidade e com isso Carminho vem conquistando não só os portugueses, mas todo mundo com a sua música.
www.carminho.net/
Post: Leonardo Maciel.
Divirtam-se!
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Welcome to the Hunger Games
E lá vem eu mais uma vez com a minha mania de fugir um pouquinho da música. E dessa vez eu não vou falar de filmes, bom tecnicamente não, mais sim de um livro. Três livros. A trilogia The Hunger Games, aqui no Brasil conhecida como Jogos Vorazes. Alguns enxergam esse livro como mais uma franquia com um triângulo amoroso como papel principal, já que após vender milhões de exemplares, The Hunger Games tenha virado filme. A trilogia até tem mesmo um triângulo amoroso, Gale Hawthrone e Peeta Mellark disputam o amor de Katniss Everdeen. Só que a história tem muito mais do que isso. Suzanne Collins escreve de uma maneira cruel e forte sobre uma civilização devastada pela degradação humana e que vive a mão-de-ferro por um sistema autoritário intitulado a Capital. Nada do que li nos livros por mais que falem do futuro, está longe da realidade.
A história é incrível, bem escrita e cheia de suspense político. Em ultimo lugar você lê sobre um triângulo amoroso, é uma história de superação onde o ser humano tenta achar sua liberdade, sua paz, sua vida em meio a um caos, a guerras e a opressões políticas que ele mesmo criou. O primeiro livro se chama Jogos Vorazes, o segundo se chama Em Chamas e o terceiro e último, A esperança. Todos eles foram bem recebidos pela crítica, sendo elogiados por gente como Stephen King.
Divirtam- se!
Post: Leonardo Maciel
Assinar:
Postagens (Atom)