terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mais samba

O cantor, violonista e guitarrista Aleh é o que se pode chamar de artista em construção
Os bares cariocas foram a sua primeira vitrine, vitrine e escola.
O resultado disso é toda essa ginga e  
malandragem.
 


Ele vem, desde a década de 90, enraizando a sua arte com seu samba-black irresistível.
Antes mesmo do lançamento do seu primeiro disco, sua música já tinha sido executada em mais de cinquenta países. Integrou a lendária banda the wailers, reeditou a banda Black Rio, emplacou sucessos em trilhas de filmes, novelas e seriados; e já emprestou suas canções para as vozes de Daniela Mercury, Ana Carolina e outros. 

Aleh está sempre acompanhado de excelentes músicos.
E nesse seu trabalho mais recentes não haveria de ser diferente.
O disco que se chama ‘’ + samba’’, conta com a participação de grandes mestres como Wilson das Neves, Paulo Moura e Zeca da cuíca.





É um álbum carioquíssimo e que trata o samba com respeito, mas sem poupar ousadia e modernidade. 
O carnaval acabou e o monobloco já passou. Porém, se alguém ainda aceitar uma boa dose de ziriguidum é só CLICAR AQUI!

Post: Saron do Valle

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Faixa nova do Gorillaz



O Gorillaz foi convidado pela marca Converse a participar do projeto “Three Artists One Song” onde três artistas de sons diferentes se juntam e fazem uma canção. O projeto que já teve a mistura de Pharrel, Santogold e Julian Casablancas ( The Strokes) dessa vez conta com a participação do Gorillaz, o rapper Andre 3000 (Outkast) e o James Murphy (LCD Soundsystem). A faixa se chama “Do Ya Thing” e já está disponível pra download no site da banda. Vale a pena também  conferir as outras parcerias que são tão boas quanto.
Divirtam-se!




Post: Leonardo Maciel

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Jambra trio!

Jambra é mais uma das bandas juvenis da atualidade que serve como um soco na boca do estômago da crítica aprumada e de seus pupilos de retranca. 


Guilherme Bandeira, Danilo Silva e Fabio Faustino buscam no cancioneiro popular brasileiro a inspiração para formatar com som suas belas composições. Influenciados pelos clássicos de Chico Buarque, Gil e Filó Machado, os meninos não deixam nada a desejar.
Bom gosto, delicadeza e cuidado com os ouvidos é premissa notável no disco de estréia nomeado “Folha de Laranjeira”.




Eu reconheço na juventude atual um grande comprometimento e respeito com a música brasileira. E a obra desse trio prova isso.
Quem desejar um pouco de calma quando o carnaval passar é só CLICAR AQUI!

Post: Saron do Valle

sábado, 18 de fevereiro de 2012

“A invenção de Hugo Cabret”



Já estive mais inteirado sobre indicações do Oscar, mas ultimamente não li muito sobre o assunto a não ser sobre o maravilhoso “ O artista “ filme de Michel Hazanonavicius” que conta a história sobre um astro do cinema mudo, que entra em crise após a invenção do cinema falado. O filme recebeu elogios de todo canto e outras tantas indicações, 10 ao todo, então conclui após ver o filme que, sem desmerecer as outras produções, “ O artista” era O candidato ao Oscar 2012. Pois bem, eu ainda não conhecia “ A invenção de Hugo Cabret “. O filme de Martin Scorsese além de ser o verdadeiro campeão de indicações ao Oscar, é particularmente maravilhoso.
O filme narra a história do órfão Hugo Cabret que mora escondido entre as paredes de uma estação de trem na charmosa Paris dos anos 30 (cenário bem retratado no filme) Após a morte do pai ele passa a consertar os relógios da estação pra não chamar a atenção das pessoas, inclusive do inspetor da estação, um perseguidor de órfãos. A única herança deixada pelo pai é uma espécie de robô de forma humana que se acionado por uma chave em forma de coração acabaria com todos os seus problemas. Então ele parte numa aventura atrás dessa chave junto com a excêntrica Isabelle, filha de criação do ranzinza Georges, dono de uma loja de brinquedos.
 Scorsese embarcou num grande desafio em “ A invenção de Hugo Cabret “, ele faz um filme infantil e em 3D, mas além de se sair super bem na prova, Scorsese ainda levou 11 indicações ao Oscar. A produção é um show de direção, cenografia e trilha sonora só peca na tentativa exagerada de atingir o publico infantil.
Fora isso o filme é ótimo e vale a pena estar nesse espaço, mesmo sendo um espaço supostamente restrito à música, mas cá entre nós, Arte é Arte.
Divirtam-se!!
Post: Leonardo Maciel

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Baque solto!

Noutro dia eu me aproximei do trabalho de Rafael Altério.
E quando fui pesquisar sobre sua obra, li num site uma crítica sobre ele; o que foi a pior coisa que já fiz. Por que quando eu decidi que seria sobre Altério a minha próxima nota, percebi que seria difícil elaborar um texto que diferisse da resenha do outro crítico. Mas de qualquer maneira, vamos tentar.
Isso posto, qualquer semelhança é quase mera coincidência.


A maestria do músico e compositor Rafael Altério é incontestável. 
Maestria essa, que só é atribuída a quem já tem muito tempo de caminhada.
Na estrada desde 1992, o paulistano, que é mais um Altério de uma talentosíssima e bem representada ala de “Altérios”, se supera a cada trabalho e feito um vinho, vai ficando apetitoso a cada mês que o ano gasta.
O problema é que, às vezes, nós equiparamos a novidade com um conceito defasado de modernidade ou com um rótulo visual estereotipado. Com isso, a tendência é concluir que só existe o novo e o medieval.
Mas Rafael Altério está aqui para nos ensinar a definição do termo contemporaneidade.  


A pegada da pele dos tambores está presente em quase todas as faixas. Com o balanço comendo solto, impossível aquietar o esqueleto. “Santo de Casa” é um belo presente para os ouvidos mais sensíveis e exigentes que ainda duvidam do trato na nova música livre. Um disco de requinte que abre caminho para quem gosta de ouvir o outro lado.
Para saber mais CLIQUE AQUI!

Post: Saron do Valle

sábado, 11 de fevereiro de 2012

" Caravana Sereia Bloom "





O  novo disco da cantora paulista Céu só sai dia 14 de fevereiro, mais já tem capa, nome e músicas rolando na internet. O cd vai se chamar “ Caravana Sereia Bloom “, e traz parcerias com o produtor Gui Amabis e Jorge Du Peixe do Nação Zumbi.
 O 3º disco da cantora tá bem alegre, com musicas agitadas e letras bem engraçadas. Enquanto o cd não sai, vale um confere no vídeo da música “falta de ar” uma das músicas que já estão disponíveis na internet.
Divirtam se !     



Post : Leonardo Maciel                         

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Contra-indicado para diabéticos!

É bem capaz de você já ter visto algum vídeo dela circulando pelo Facebook. 
Apesar de não ser de hoje que Clarice integra a cena artística, do final do ano passado pra cá sua popularidade está nas alturas. No canal que menina mais utiliza para mostrar seus trabalhos aos fãs, o Youtube, alguns de seus vídeos ultrapassam a marca de um milhão e meio de cliques. É... A música é bem tranquila, mas a menina faz barulho.


Filha do cineasta João Falcão e da roteirista e escritora Adriana Falcão, ela compõe músicas com sons experimentais, com letras simpáticas e humoradas, isso sem falar na voz da moça; que é mais doce do que doce de batata doce. 


Estudante de cinema da PUC - Rio, ela já dirigiu e atuou em vários curtas-metragens. Tem na bagagem novela global, trila de cinema, re-adaptação de peça teatral, programa de televisão e o escambal. Seu vídeo mais antigo na rede não de ter mais do que quatro ou cinco meses de idade. No entanto, ela já perpetua uma consolidada multidão de fervorosos admiradores que abarrotam a internet com suas versões e seus covers das baladinhas da cantora.


E se alguém comparar com a Mallu Magalhães não tem problema não. Desde que ouçam e se deixem levar pela trilha de sonhos que é Clarice Falcão.

Para saber mais clique AQUI!

Post: Saron do Valle

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Round one... Fight!!


A revista britânica New Musical Express está promovendo uma disputa saudável no mundo dos super heróis da musica. A disputa pode ser amistosa para os organizadores do evento, pois para os concorrentes a vilão e herói do ano não me surpreenderia se essa disputa saísse do mundo dos CDs e shows e passasse para o mundo real.
 Para a revista, Liam Gallagher foi indicado a vilão do ano e de pior banda com o seu novo projeto “Beady Eye”.
 Já o seu irmão Noel Gallagher não só concorre a herói como a melhor CD, melhor artista solo, melhor disco e astro dos melhores momentos musicais de 2011. Tá bom ou quer mais??
 Agora é só esperar as farpas lançadas entre um irmão e outro quando o resultado da premiação sair dia 29 de fevereiro em Londres.
Após uma forte discussão nos bastidores do Rock Em Seine em Paris (2009) os irmão se desentendem, a apresentação da banda é cancelada e a banda vai pro espaço.
 Algumas ofensas aqui, outras ali e um tempo mais tarde Liam anuncia a sua nova banda, o Beady Eye e lançou em fevereiro do ano passado o “Different Gear, Still Speeding”. Enquanto que em outubro também do ano passado, Noel Gallagher lançou o seu disco solo, “High Flying Bird”.
Conhecidos por falarem demais e por sua soberba, os irmãos Gallagher deram declarações sobre seus respectivos trabalhos e uma melhor que a outra. Como Noel falando sobre seu álbum solo. “ Vocês vão gostar, vocês vão achar brilhante” e a do Liam prevendo o futuro de sua banda. Depois que o Noel vir todo o meu sucesso com o Beady Eye, ele voltará rastejando mais cedo do que ele imagina.”
Falação a parte, particularmente  eles sempre vão estar ligados, não pelo fato de serem irmãos, mais musicalmente, é impossível ouvir o cd  de um e de outro e não achar que está ouvindo alguma música inédita do Oasis. Apesar de tentarem se desvencilhar, o som da antiga banda está muito presente nos seus respectivos projetos. No caso do Liam,  isso fica mais gritante por sua banda contar com 3 ex- integrantes do Oasis, é só dar play no seu cd e conferir que por mais que Liam seja talentoso a sua banda não passa de um “Oasis sem o Noel”. Já o Noel foi mais ousado, criou musicas diferentes sem solos de guitarra, apesar de ainda lembrar o Oasis, as musicas são agitadas e com um “quê” de inédito que não dá pra encontrar nas 13 canções do álbum do Beady Eye.
Analise feita, é só esperar o resultado da premiação e ver quem será o herói e o vilão da musica em 2011, e é claro se deliciar com as pérolas dos irmãos depois.
Divirtam-se!


Post: Leonardo Maciel

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Todo mundo tem algo empenado!

Regada à poesia a banda Validuaté surgiu em 2004, em Teresina, e em pouco tempo conquistou um público que foi crescendo a cada show, embalado pelo som singular do grupo. Com a proposta de experimentação rítmica sobre o rock e outros ritmos, a banda apresentou sua própria mistura de elementos da música brasileira e mundial.
Chegando para acabar de vez com os rótulos, a banda apresenta um repertório incrível, com letras esplêndidas e musicalidade digna dos mais renomados artistas do gênero.
Assim como outras bandas do mesmo segmento, a Validuaté não proporciona aos seus fãs (ouvintes) apenas um entretenimento momentâneo. 
A música desses talentosíssimos rapazes piauienses é transcendental e nos permite ouvir, imaginar, sentir e mergulhar em cada parágrafo ou acorde das canções.



Pra quem gosta de uma boa dose de música regional é só clicar AQUI!

Post: Saron do Valle