domingo, 5 de fevereiro de 2012
Round one... Fight!!
A revista britânica New Musical Express está promovendo uma disputa saudável no mundo dos super heróis da musica. A disputa pode ser amistosa para os organizadores do evento, pois para os concorrentes a vilão e herói do ano não me surpreenderia se essa disputa saísse do mundo dos CDs e shows e passasse para o mundo real.
Para a revista, Liam Gallagher foi indicado a vilão do ano e de pior banda com o seu novo projeto “Beady Eye”.
Já o seu irmão Noel Gallagher não só concorre a herói como a melhor CD, melhor artista solo, melhor disco e astro dos melhores momentos musicais de 2011. Tá bom ou quer mais??
Agora é só esperar as farpas lançadas entre um irmão e outro quando o resultado da premiação sair dia 29 de fevereiro em Londres.
Após uma forte discussão nos bastidores do Rock Em Seine em Paris (2009) os irmão se desentendem, a apresentação da banda é cancelada e a banda vai pro espaço.
Algumas ofensas aqui, outras ali e um tempo mais tarde Liam anuncia a sua nova banda, o Beady Eye e lançou em fevereiro do ano passado o “Different Gear, Still Speeding”. Enquanto que em outubro também do ano passado, Noel Gallagher lançou o seu disco solo, “High Flying Bird”.
Conhecidos por falarem demais e por sua soberba, os irmãos Gallagher deram declarações sobre seus respectivos trabalhos e uma melhor que a outra. Como Noel falando sobre seu álbum solo. “ Vocês vão gostar, vocês vão achar brilhante” e a do Liam prevendo o futuro de sua banda. “Depois que o Noel vir todo o meu sucesso com o Beady Eye, ele voltará rastejando mais cedo do que ele imagina.”
Falação a parte, particularmente eles sempre vão estar ligados, não pelo fato de serem irmãos, mais musicalmente, é impossível ouvir o cd de um e de outro e não achar que está ouvindo alguma música inédita do Oasis. Apesar de tentarem se desvencilhar, o som da antiga banda está muito presente nos seus respectivos projetos. No caso do Liam, isso fica mais gritante por sua banda contar com 3 ex- integrantes do Oasis, é só dar play no seu cd e conferir que por mais que Liam seja talentoso a sua banda não passa de um “Oasis sem o Noel”. Já o Noel foi mais ousado, criou musicas diferentes sem solos de guitarra, apesar de ainda lembrar o Oasis, as musicas são agitadas e com um “quê” de inédito que não dá pra encontrar nas 13 canções do álbum do Beady Eye.
Analise feita, é só esperar o resultado da premiação e ver quem será o herói e o vilão da musica em 2011, e é claro se deliciar com as pérolas dos irmãos depois.
Divirtam-se!
Post: Leonardo Maciel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário