terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mil e uma utilidades


Após passar anos liderando uma banda de sucesso como o No Doubt, Gwen Stefani (43) deu uma parada com a banda e se lançou em uma carreira tão exitosa quanto lançando dois elogiados álbuns Love.Angel.Music.Baby ( 2004 ) e The Sweet Escape (2006). Com o sucesso e um novo público aberto, alguns fãs do No Doubt já começavam a ficar tristes e descrentes com um possível retorno da banda.
Mais Gwen nunca para, mãe de dois filhos ela concilia a vida super agitada de mãe, carreira solo e, secretamente, a partir de 2008, a construção do que seria o mais recente álbum do no No doubt, Push and Shove.

 


O álbum tem 11 faixas que trazem bem o velho estilo da banda que mistura pop rock com ska  que funciona bem numa festa somente até a faixa 4, que dá titulo ao disco Push and Shove, que tem participações do rapper Busy Signal e do Major Lazer, um projeto musical  de um conhecido Dj americano. Após isso,  o disco oscila entre baladas e musicas mais agitadas, mas que não chegam perto da energia das primeiras faixas, como Settle Down ou Looking Hot.
Mesmo assim, o álbum não desaponta os que ficaram esperando, mostra bons metais como na faixa Sparkle e o bom desempenho vocal da Gwen que parece não sofrer com os efeitos do tempo.

Divirtam-se!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Uno, dos, tré!





Pouco a pouco o Green Day se desvencilha da capa política que os envolveu após os dois últimos álbuns American Idiot (2004) e 21st Century Breakdown (2009). A banda sem querer (ou querendo) adquiriu um peso sociopolítico que os deixou de uma certa forma presos, todos esperavam ou ainda esperam um outro álbum engajado, mas os planos da banda são totalmente diferentes.
A ideia simples porém ousada até pros tempos áureos do Cd é lançar uma trilogia de novos álbuns ¡uno!, ¡dos!, ¡tré!. Os álbuns serão lançados entre setembro de 2012 e janeiro de 2013 e trazem de volta o punk rock debochado e depravado da banda. De acordo com Billy Joe Armstrong, vocalista da banda, os três álbuns são como uma festa, no uno! Você está chegando nela animado com seus amigos e tal, no dos! Você já está na festa e no tré! Você está arrumando a bagunça. Além do velho e bom punk rock que a banda traz com maestria em pancadas como “Let yourself go”, “Fuck time” eles vem com  baladinhas dance como a faixa “kill the DJ” e alegres como a  “carpe diem”. Eles parecem ter abandonado a maestria do engajamento político para a ousadia.

Divirtam-se!