terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mil e uma utilidades


Após passar anos liderando uma banda de sucesso como o No Doubt, Gwen Stefani (43) deu uma parada com a banda e se lançou em uma carreira tão exitosa quanto lançando dois elogiados álbuns Love.Angel.Music.Baby ( 2004 ) e The Sweet Escape (2006). Com o sucesso e um novo público aberto, alguns fãs do No Doubt já começavam a ficar tristes e descrentes com um possível retorno da banda.
Mais Gwen nunca para, mãe de dois filhos ela concilia a vida super agitada de mãe, carreira solo e, secretamente, a partir de 2008, a construção do que seria o mais recente álbum do no No doubt, Push and Shove.

 


O álbum tem 11 faixas que trazem bem o velho estilo da banda que mistura pop rock com ska  que funciona bem numa festa somente até a faixa 4, que dá titulo ao disco Push and Shove, que tem participações do rapper Busy Signal e do Major Lazer, um projeto musical  de um conhecido Dj americano. Após isso,  o disco oscila entre baladas e musicas mais agitadas, mas que não chegam perto da energia das primeiras faixas, como Settle Down ou Looking Hot.
Mesmo assim, o álbum não desaponta os que ficaram esperando, mostra bons metais como na faixa Sparkle e o bom desempenho vocal da Gwen que parece não sofrer com os efeitos do tempo.

Divirtam-se!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Uno, dos, tré!





Pouco a pouco o Green Day se desvencilha da capa política que os envolveu após os dois últimos álbuns American Idiot (2004) e 21st Century Breakdown (2009). A banda sem querer (ou querendo) adquiriu um peso sociopolítico que os deixou de uma certa forma presos, todos esperavam ou ainda esperam um outro álbum engajado, mas os planos da banda são totalmente diferentes.
A ideia simples porém ousada até pros tempos áureos do Cd é lançar uma trilogia de novos álbuns ¡uno!, ¡dos!, ¡tré!. Os álbuns serão lançados entre setembro de 2012 e janeiro de 2013 e trazem de volta o punk rock debochado e depravado da banda. De acordo com Billy Joe Armstrong, vocalista da banda, os três álbuns são como uma festa, no uno! Você está chegando nela animado com seus amigos e tal, no dos! Você já está na festa e no tré! Você está arrumando a bagunça. Além do velho e bom punk rock que a banda traz com maestria em pancadas como “Let yourself go”, “Fuck time” eles vem com  baladinhas dance como a faixa “kill the DJ” e alegres como a  “carpe diem”. Eles parecem ter abandonado a maestria do engajamento político para a ousadia.

Divirtam-se!

sábado, 13 de outubro de 2012

Californication


Seguindo a linha dos artistas que nunca gostei, mas, que com humildade reconheço as melhores obras, está o Red Hot Chili Peppers. A mistura de funk, os vocais rimados e as linhas absurdas de baixo do Flea são coisas que sempre tive humildade pra reconhecer que são ótimos, mas no conjunto, nas músicas em si faltava algo ou sobrava algo pelo menos pra mim (na verdade ainda acho que falta). Entretanto, no ano de 1998 o Red Hot Chili Peppers depois de uma experiência ruim com o guitarrista Dave Navarro, procurava outro guitarrista e outro cd com a potencia e a força do Blood Sugar Sex Magik (1991) e encontraram, não um novo guitarrista por assim dizer, mas novamente a química e um cd tão poderoso quanto o Blood Sugar...
Após Flea, baixista da banda, encontrar com o antigo guitarrista do RHCP John Frusciante  e convidá-lo novamente a fazer parte da banda, todos eles se trancaram na garagem de Flea e começaram a ensaiar. Depois disso foi um pulo para o lançamento de Californication (1999). Eles repetiram a dobradinha com o produtor Rick Rubin e lançaram esse cd que é sem duvida um dos melhores CDs dos anos 90, mesmo não gostando da banda (como eu) não há como ignorar os riffs que se encaixam perfeitamente não só com o resto dos instrumentos, mais com a voz do Anthony Kiedis é o caso de “ Scar Tissue “, sem falar mais uma vez nas linhas de baixo que sempre foram o forte da banda. O álbum vendeu 15 milhões de cópias no mundo inteiro e ainda é um dos maiores êxitos da banda. Alguns dias atrás, eu estava ouvindo rádio e do nada tocou “Otherside” foi como um estalo na mente, eu tenho que falar desse cd, pois bem moçada...
Divirtam-se!


Post: Leonardo Maciel

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Living Things


Sempre tive certa resistência em por no blog artistas óbvios ou extremamente pop, mais o que os caras do Linkin Park fizeram  no seu quinto álbum de estúdio Living Things merece uma consideração.
Nunca foi segredo pra ninguém que nunca fui fã da banda, seus dois primeiros  álbuns Hybrid  Theory e Meteora tem uma sonoridade mecânica, um peso feito por riffs óbvios e muitas vezes previsíveis embalavam um som que mais parecia feito totalmente no computador. Nos álbuns que sucederam, Minutes to Midnight e A Thousand Suns,  a banda quis mostrar o amadurecimento ousando em viagens experimentais, mostrando pra pessoas como eu que eles sabiam fazer algo mais do que o previsível nu-metal, mas mesmo assim o resultado dos dois álbuns foi desastroso e fraco.



Living Things mostra o Linkin Park unindo sabiamente as duas fases. O álbum traz de volta os guturais desesperados do Chester Bennington como na faixa “ Victimized “ características dos primeiros álbuns e o melhor dos experimentos dos álbuns restantes como na faixa "tinfoil" além de acrescentar o uso dos teclados mostrando o evidente e agora de fato amadurecimento da banda. Ainda tenho um pé atrás com o Linkin Park, mas tenho que reconhecer que o cd ficou bom. Vale a pena.
Divirtam-se!!
Post: Leonardo Maciel

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O nosso amor é F-U-N-D-A-M-E-N-T-A-L.


Muitos não gostam do jeito da Fernanda Takai de cantar, mais por outro lado há muitos que adoram. Ainda mas após lançar Onde Brilhem os Olhos Seus (2007) só com músicas de Nara Leão. Ela saiu do mundo pop-rock e passeou com maestria no mundo da MPB. Em 2009 Fernanda takai aumentou sua lista de fãs ao conhecer Andy summers (ex- guitarrista do the Police) na gravação do DVD United Kingdom of Ipanema.  Ao ouvir Fernanda cantar    “ insensatez” ele se encantou com o seu jeito de cantar que  definiu como “ simples, direto e afinado.” Após essa encantamento Andy  propôs uma parceria com ela, na verdade um álbum inteiro em parceria (fundamental). Andy sem empenhou a construir canções pro estilo dela, pra isso ele ouviu CDs do pato fu e projetos da Fernanda. De  inicio foram 20 canções até restarem 11 faixas de um álbum parte em inglês e outra parte em português. No inicio das músicas, principalmente a que dá nome ao álbum fundamental é impossível não ter a sensação de estar ouvindo uma música do The Police, mais é só a canção se desenrolar que você percebe a boa e velha bossa-nova que inspira Andy desde os seus 16 anos. Após o lançamento do álbum no mês passado aqui no Brasil e mês que vem nos Estados unidos, Japão e Europa Fernanda e Andy vão sair em uma turnê  que tem o Brasil é claro como alvo, então é só esperar e ouvir alguma coisa que já está rolando na net sobre o projeto.
Divirtam-se!

Post: Leonardo Maciel

domingo, 5 de agosto de 2012

Tequila Roja.



Apesar de receber ótimas criticas dos seus livros, Rick Riordan ainda é conhecido pela maioria das pessoas como o criador da série Percy Jackson e ponto. Nada contra a série, mas é fato de que o autor tem coisas melhores escondidas pelo sucesso da história do filho de Poseidon.
 É o caso de Tequila vermelha (Big Red Tequila). O livro oficialmente lançado em 1997 conta a história do filho de um xerife assassinado que volta a sua cidade natal depois de dez anos pra descobrir as verdades por trás da morte do pai.
  Reza a lenda que todo escritor põe um pouco da sua história nos seus livros, nesse não poderia ser diferente. A história se passa no Texas terra natal do Rick Riordan e ele fala com tanta propriedade do seu lar que até parece que ele fundou o estado.
 Definitivamente a história não é pra pré-juvenis, a trama tem mortes feias, meia dúzia de socos e um bocado de palavrões, mesmo assim é uma ótima história com ótimos personagens e uma narrativa que faz você ler quatrocentas e dozes páginas sem se cansar. Vale a pena uma olhadinha e um crédito tão grande quanto a série Percy.
então..... Divirtam-se!

Post: Leonardo Maciel.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Alma



Sinceramente sempre achei o Fado, música popular portuguesa, tudo igual. Os artistas, as músicas simplesmente não havia diferença, até que depois de assistir a um programa de TV que fala somente de música, eu conheçi a CARMINHO apontada na matéria como uma das cara do "Novo Fado" em Portugal. Carminho vem misturando o ritmo popular e já conheçido com elementos pop.
De início não achei a coisa possível, pois o estilo é conheçido pelo seu ritmo lento e arrastado e as bem executadas notas de violão e por mais coisa, ainda mais música pop poderia fazer a música perder a identidade sem contar que quando um som é muito popular há sempre aqueles conservadores que defendem a tese " Em time que está ganhando não sem mexe", até eu escutar o seu segundo e mais recente albúm "Alma" ela achou o equilibrio em por o "algo mais" na música sem fazer com que ela perdesse o charme e toda a sua nacionalidade e com isso Carminho vem conquistando não só os portugueses, mas todo mundo com a sua música.

www.carminho.net/
Post: Leonardo Maciel.

Divirtam-se!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Welcome to the Hunger Games


E lá vem eu mais uma vez com a minha mania de fugir um pouquinho da música. E dessa vez eu não vou falar de filmes, bom tecnicamente não, mais sim de um livro. Três livros. A trilogia The Hunger Games,  aqui no Brasil conhecida como Jogos Vorazes. Alguns enxergam esse livro como mais uma franquia com um triângulo amoroso como papel principal, já que após vender milhões de exemplares, The Hunger Games tenha virado filme. A trilogia até tem mesmo um triângulo amoroso, Gale Hawthrone e Peeta Mellark disputam o amor de Katniss Everdeen. Só que a história tem muito mais do que isso. Suzanne Collins escreve de uma maneira cruel e forte sobre uma civilização devastada pela degradação humana e que vive a mão-de-ferro por um sistema autoritário intitulado a Capital. Nada do que li nos livros por mais que falem do futuro, está longe da realidade.
 A história é incrível, bem escrita e cheia de suspense político. Em ultimo lugar você lê sobre um triângulo amoroso, é uma história de superação onde o ser humano tenta achar sua liberdade, sua paz, sua vida em meio a um caos, a guerras e a opressões políticas que ele mesmo criou. O primeiro livro se chama Jogos Vorazes, o segundo se chama Em Chamas e o terceiro e último, A esperança. Todos eles foram bem recebidos pela crítica, sendo elogiados por gente como Stephen King.
Divirtam- se! 

Post: Leonardo Maciel

terça-feira, 26 de junho de 2012

Um jardim, uma Tulipa!

Aberta a temporada de contagem regressiva.
Depois de ter explorado bastante seu disco de estreia, viajando com seu show mundão a fora, Tulipa Ruiz finalmente presenteará seus fãs com seu novo disco iminente.
A menina que arrebatou as plateias dos festivais por onde passou está dando a última pincelada em seu novo trabalho, que já tem lançamento marcado para o próximo dia trinta.



O álbum chama-se ‘’Tudo tanto’’ e conta mais uma vez com a impecável produção de Gustavo Ruiz, seu irmão. ‘’Tudo Tanto’’ traz as participações de gente como Kassin, Lulu Santos, SP Underground, Rafael Castro; e apesar de ter o mesmo produtor do ‘’Efêmera’’, Tulipa garante uma sonoridade bem diferente.
Como nenhuma faixa foi comercializada ainda, a gente aguça os sentidos com a faixa que deu o título ao seu disco precursor. É ouvir e aguardar!


Post: Saron do Valle 

sábado, 23 de junho de 2012

A banda dos amigos



A coisa começou sem pretensão e vem dando certo a cada dia. Esse poderia ser um resumo da história do Trio Ternura. Formado pelo ator Thiago Martins, o ator, músico e compositor Jhama e o percursionista Dhum Neves. O grupo vem lotando casas de shows, saindo do rio e conquistando outros estados do Brasil. A banda tem um vasto e eclético repertório que funciona muito bem nas suas apresentações fazendo a galera vibrar.
pois bem divirtam-se!

www.trioternura.com.br

Post: Leonardo Maciel



terça-feira, 19 de junho de 2012

Pernambucanidade!

Existem algumas obras musicais, que só de a gente ouvir falar em uma releitura, dá uma agoniazinha. Chico Buarque é um dos donos desse tipo de obra, com cara de completa, absoluta.  Acontece que toda essa onipotência da música do Chico nunca foi empecilho para que incontáveis artistas revisitassem o seu acervo, mas dessa vez a re-visita foi feita por uma moçada de sangue quente; cheios de talento, melodia e pernambucanidade.



O grupo já trabalha nesse projeto há algum tempo e vem angariando a simpatia dos internautas aceleradamente. O disco ‘Tem mais samba’, que projetou a rapaziada, ganhou um DVD gravado na lendária estrela da Lapa. O DVD intensificou a disseminação do trabalho dos garotos, que já colecionam fãs e seguidores nas redes sociais.



Cadenciadíssimos e com um visual aconchegante, o DVD é uma pedida para qualquer hora.
Banda Seu Chico, é com vocês!



Sobre a banda
Post: Saron do Valle

sábado, 16 de junho de 2012

Ya no sé que hacer conmigo.



Algunas personas piensan que America Latina sólo se puede popularizar ritmos totalmentes típicos. Hay un discurso velado que los latinos sólo tienen éxito con sus proprios ritmos (tango, cha-cha-cha, salsa etc.) pero a cada día bandas y cantantes han mostrado lo contrario. Es el caso de bandas como café tacvba, sônica, niña dioz que hacen éxito dentro y fuera de América Latina paseando entre el Rock y Hip-Hop. Bueno yo estoy aquí para hablar de otra banda de esta estadística. El nombre de ellos es " Cuarteto de Nos " la banda es uruguaya y como su nombre lo dice es un cuarteto, un cuarteto que permanece firme y fuerte con los mismos miembros desde 1984, con 11 álbumes, 4 discos de platino y 6 de oro. Marcas impresionantes para un mundo donde reinan los " downloads " y la piratería.
La banda camina con maestría en riffs rock, dance y después de todo hacen un rock muy talentoso con letras maravillosas.

Espero que gusten!

post: Leonardo Maciel

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Ana é azeda!

Depois de ficar fora dos holofotes por algum tempo, a Ana, antecipadamente nos presenteia com um tira-gosto (que mais coloca gosto do que tira) do seu novo trabalho.
Após três anos de intervalo, a cantora e compositora paulista anuncia seu terceiro disco com lançamento previsto para 15 de junho de 2012.

Volta, que é o nome que a empreitada carrega, tem simplicidade anunciada e intimismo saindo pelo ladrão.  “Gravei com cinco amigos, num sítio em Vargem Grande Paulista”, conta ela. “Dá para ouvir cachorros latindo e o barulho dos grilos ao fundo
O repertório inclui novas versões para músicas de Cazuza, Raul Seixas, Rita Lee e passam por estilos como blues, jazz, rock, bolero, pop, e clássicos da canção francesa.

O disco marca a estréia de um selo próprio, de uma produção própria, da propriedade em si.
‘’Será que você me ama?’’ foi a canção escolhida pra virar o primeiro single que até ganhou um clipe produzido e dirigido pela própria artista, que me perdoem o trocadilho; é azeda, mas muito doce quando é doce.

Site!

Post: Saron do Valle

terça-feira, 5 de junho de 2012

Com todo respeito, mas com toda maldade.



A música exerce um punhado de funções sobre a vida de uma pessoa.
Há música de amor, música de fé, música de dor, música de tudo quase.
E é polivalente assim, que Rodrigo, na sua inquietude musical, abre um leque de ecleticidade dentro das suas canções.
Rodrigo Bittencourt é um artista plural: poeta, guitarrista, ator, compositor e colecionador de elogios célebres. 
Carrega contente no seu histórico paparicos de gente da vanguarda brasileira.
Num disco só, ele consegue passear pelas mais diferentes pegadas. 
A canção que eu escolhi, recentemente gravada pela Thaís Gulin, é que tem a pegadinha que eu mais gosto.
Agora deve ser a milésima vez que aperto o play!


Ouça mais!
Post: Saron do Valle

quarta-feira, 30 de maio de 2012

É o White Stripes? não.... é o Band of Skulls.


Formado em 2008 em Southampton na Inglaterra, esses rapazes vem fazendo um som alternativo de primeira. A banda possui três integrantes, Russell Marsden ( guitarra e voz), Emma Richardson ( baixo e voz) e Matt Hayward ( bateria ).
No início, a banda se chamava "Fleeing New York". Essa época foi meio negra para os integrantes que só descolavam shows em lugares pequenos e ruins, mas a coisa começou a mudar quando ele criaram o seu próprio festival, o Club Skull. A coisa cresceu e a banda foi mais longe. Além de mudar de nome, eles passaram a se chamar Band of Skulls.
A estreia oficial do Band of skulls rolou em 2009 com o lançamento de "Baby Darling Doll Face Honey " . Desde então, a banda vem conquistando fãs e mais fãs ao redor do mundo com seu som alternativo e que me lembra, e  muito, a melhor fase dos White Stripes, mas deixo pra você mesmo tirar suas conclusões. Portanto...
Divirtam-se!!



Post: Leonardo Maciel

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Violantes!

É fácil admirar um edifício quando ele já está posto.
É fácil colher uma flor desabrochada, na estrada.
Difícil é profetizar no alicerce de um cimento cinza uma Dubai encaixotada.
Difícil é plantar, regar e esperar. 





E é com beleza de semente que eu vejo os Violantes;
rachando o solo, driblando a rocha só pra se banhar ao sol. Sweet Garden!
Ouça!

Post: Saron do Valle

terça-feira, 22 de maio de 2012

É uma banda portuguesa com certeza opá!

Naturais de Alcobaça (Portugal), o The Gift foi formado em 1994, de uma vontade de expandir os horizontes, de ir mais além do que as guitarras, baixos, baterias e ukele de Nuno Gonçalves e Miguel Ribeiro e sua banda Dead Souls conseguiram chegar.
A banda recebeu mais dois integrantes, Ricardo Braga e Sónia Tavares no vocal. Após vencer um concurso de música da região, a banda inicia uma série de shows pelo país e grava seu primeiro álbum Digital Atmosphere, álbum que não chamou a atenção das grandes gravadoras, mas adquiriu respeito dos críticos.
 Somente no quarto e ousado álbum duplo AM-FM a banda alcança reconhecimento ao ganhar o MTV Europe Music Awards. Depois disso, a banda só coleciona prêmios como o posto 27 de melhores capas de 2011 com o álbum Explode. Em janeiro deste ano, eles lançaram o álbum Primavera - os gajos misturam letras em inglês e português e seguem uma linha bem experimental.
 Ora pois, Divirtam-se!

Post: Leonardo Maciel

sábado, 19 de maio de 2012

Música de Outono/Inverno!


Quando Junho começa a apontar seus primeiros dias no calendário, a gente põe os moletons e os edredons na máquina de lavar; demoram uns dois dias pra secar. Isso é por que nessa época do ano as coisas são mais lentas, eu acho.
Nessa época pecam-se pecados a granel: gula, preguiça, vaidade e inveja de quem vai ficar na cama até mais tarde.

Pedro Morais é trilha perfeita para esses dias.
O disco foi feito pra ouvir com fones de ouvidos, em dias frios, num ônibus lotado às seis da manhã, mas também serve para as raras noites frígidas do trópico.

O disco é antigo feito o moletom e o edredom, mas também vai servir pra acalentar.





Myspace.com/opedromorais

Post: Saron do Valle

terça-feira, 15 de maio de 2012

Viva Elis.


Ainda embalado  pelo espírito dos Dia da mães, vale a pena falar sobre o projeto criado pela NIVEA que homenageia 30 anos da morte da  nossa eterna "Pimentinha" Elis Regina, onde 5 cidades Brasileiras são contempladas com exposições e shows gratuitos. O projeto se chama VIVA ELIS. Maria Rita filha de Elis, já disse várias vezes que não quer comparações (e com toda razão) e fugiu de todas as formas de associações e fez o máximo para separar o seu trabalho do  da mãe. Pensando nisso, alguns poderiam arriscar que ela participaria do projeto de uma forma tímida, com alguns depoimentos e nada mais sólido, bem de propósito pra evitar as inevitáveis comparações. Mas que nada,não se importando com julgamentos, Maria Rita saiu no dia 13 de Maio (não haveria data melhor) para uma série de shows por 5 capitais brasileiras junto com as exposições cantando somente músicas do repertório da mãe.
 Parabéns NIVEA e parabéns Maria Rita, por proporcionarem essa homenagem mais do que merecida a essa que inegavelmente foi e sempre será a maior cantora que esse Brasil já teve.

Saiba mais sobre o projeto:
www.nivea.com.br/niveavivaelis

Divirtam-se!



Post: Leonardo Maciel.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O mais criativo dos tropicalistas!

Quando a onda musical baiana que invadiu o sul brasileiro na década de sessenta aportou em São Paulo, trazia em sua crista o cidadão Antonio José Santana Martins, que a cidade, o Brasil e - tempos depois - países além das fronteiras conheceriam como Tom Zé. Não é segredo pra ninguém a influência que o mestre baiano teve e ainda tem sobre a música tupiniquim.
Ele, com sua inquietude e criatividade genial, engrossou nos anos setenta, o grupo dos que anteviram tudo o que hoje é considerado musicalmente experimental.




A boa nova é que o mestre está de disco novo e com lançamento agendado para o próximo semestre! 

Já que Tom é conhecido como a novidade em pessoa, fica difícil imaginar o que está por vir. Sabe-se só que a obra atende pelo nome de Tropicália Lixo Lógico; e conta com participações de recentes promessas musicais como Emicida, Mallu Magalhães e Rodrigo Amarante. A qualidade do novo álbum do Tom Zé já está com meio caminho andado, já que quem assina a produção é o Kassim; a outra metade anseia no roer das unhas enquanto o disco não adorna as prateleiras por aí.

O que há para diminuir a curiosidade é um vídeo que o Natura Musical
, que apoia o projeto, liberou por esses dias. É pra diminuir a curiosidade e aumentar a ansiedade. 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sonar 2012




Criado em 1994 o Sonar é um festival que mistura música eletrônica e música experimental e rola anualmente entre maio e junho em Barcelona e neste ano se prepara pra aterrissar em São Paulo. Cheio de ótimas atrações internacionais como sempre e nossos artistas Brazucas tão talentosos quanto. No  Setlist do festival teremos o som eletrônico dos alemães do Kraftwerk, o cantor, conpositor e rapper- americano Cee Lo Green, o estilo louco e experimental dos suecos do Little Dragon. Além das figuras mais influentes do Hip-Hop atualmente no Brasil, Emicida e Criolo.
O festival começa no dia 11 de maio e promete ao todo 49 atrações, pena que é somente em Sampa.
como sempre.... Divirtam-se!
Post: Leonardo Maciel

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mangue Beatle!



Depois de causar um reboliço entre os fanáticos adeptos do Manguebeat, movimento que ganhou popularidade através de Chico Science & Nação Zumbi, o site da banda Volver  foi invadido e virou alvo de protestos, represarias  e pedidos de respeito.
O quiproquó começou após o lançamento do novo disco do grupo que tem uma faixa intitulada mangue beatle. E traz junto ao nome satirizado, uma penca de ofensas, segundo os invasores.

------

A banda declarou que a ideia da música era combater o fanatismo, e não incita-lo. Era justamente pra mostrar que o cenário musical pernambucano é heterogênio e não segue um livrinho de receita cultural.
Nem todo mundo entendeu, mas a música só queria dizer que nem só de Manguebeat viveria Pernambuco.
E não vive mesmo!

Deixando a veia jornalística de lado e aproveitando a deixa, apresento-lhes o mais novo trabalho da banda que me mostrou o que é que o pernambucano tem! 


Ouça e baixe o disco da banda clicando aqui!

Post: Saron do Valle

terça-feira, 1 de maio de 2012

Inquietude Musical parte 2






Seguindo a minha linha de músicos inquietos, apresento-lhes o VOWE. O projeto é uma junção de pelo menos três bandas, no final de 2009 Yuri Nishida (Ex- nx zero e ex- granada), Fabrizio Martinelli ( ex- hateen), Vinnie Martins e Denis Mendes se encontraram na estrada e estaão prestes a lançar seu primeiro álbum pelo selo “Midas  Music” e com  produção de Rick Bonadio. Enquanto isso, a banda ainda colhe frutos do seu Ep “ Cosmopolista” como o clipe da música  Simples assim. Que rendeu milhões de visualizações na net. Agora é sentar e esperar o álbum dos rapazes que em breve vai estar nas lojas, enquanto isso...
Divirtam-se!


Post : Leonardo Maciel




quarta-feira, 25 de abril de 2012

Eis o Rap ressurreto!





É impressionante a maneira que uma geração pode ser marcada por um movimento musical.Impressiona também a influência comportamental e cultural que o movimento deixa enquanto vai passando. E é impossível não dividir isso cronologicamente.
O Rap já esteve em ascensão, paralelamente com o rock, em meados dos anos noventa, mas não feito hoje.  A categoria ascendia através de um circuito, com margens fortemente delimitadas pela segregação. Agora o Rap ilimitadamente agrega às margens uma inclusão típica de um ex-marginal. 
Seus clipes musicais, antes filmados com uma cyber shot, ganham ares cinematográficos.Suas músicas, antes tocadas nas rádios da comunidade, figuram no top dez dos mega-hertz  mais metidos a besta da cidade.
Há quem diga que tudo isso seja uma traição às raízes do movimento.

Eu penso ser um sustentável reflorestamento.

É nesse clima que eu me sinto confortável pra indicar uma coisa que me chamou atenção: um curta-metragem em forma de clipe da galera do Cone Crew Diretoria.




O trabalho conta com direção de Toddy Ivon e participações de HyldonCatraTico Santa Cruz, entre outros. Vale a pena assistir até o final.


Preparem-se para um período de muita gíria e protesto em rima.
Manda falar lá no asfalto que é nós!


Site


Post: Saron do Valle


domingo, 22 de abril de 2012

E o músico mais inquieto de todos os tempos é...


Com certeza Jack White, desde que apareceu nos anos 90 com o White Stripes que encerrou totalmente suas atividades em fevereiro do ano passado, ele não parou quieto, lançou seis discos com o White Stripes, dois com o The Racounters (sendo o segundo Consoler of the Lonely o melhor de todos), mais dois cds com o The Dead Weather, além de produzir outros artistas e participar de trilhas e de trabalhos com rappers bem loucos como o Insane Clown Posse.
Nesse mês saiu mais um trabalho na lista de Jack. O seu disco solo “Blunderbuss”.

 O cd tem 13 faixas onde ele mistura tudo o que fez até hoje e é claro com suas experimentações que fariam cada música não se encaixar em nenhum dos seus projetos passados. O álbum foi escrito, gravado e produzido por ele e lançado pela própria gravadora. É um disco ótimo tirando a infeliz faixa “Love Interruption”, mas vale à pena dar uma conferida na mais nova empreitada de um dos maiores guitarristas da história.
Divirtam-se!

Post: Leonardo Maciel

terça-feira, 17 de abril de 2012

Memórias Luso-Africanas!

Eu poderia iniciar a postagem de hoje pulando a parte das apresentações, mas o histórico desse rapaz é daqueles que a gente faz questão de exibir feito um boletim de notas azuis.

A produção de algum disco do seu artista preferido pode ter um dedinho desse cara.
A trilha sonora do seu filme favorito também.
A responsabilidade da sobrevivência de uma boa fração da música brasileira atual pode ocasionalmente ser atribuída a ele. Podemos chama-lo de cantor, compositor, instrumentista e o escambal, mas o nome dele mesmo é Gui Amabis!
 

Considerado um gênio pela safra que desabrocha na história da música nacional, Gui vem embelezando a arte através de diversas mídias, transformando em ouro tudo o que toca.
No cinema ele assina trilhas internacionais como Lord of the War e Perfect Stranger.
No cenário nacional assina trilhas como Bruna Surfistinha, Quincas Berro d’água, A Estranha Perfeita, Senhor das Armas e Crônicas, entre outros.
O álbum ‘’Vagarosa’’, da Céu, que eu considero um dos melhores álbuns da década, é produção dele, assim como o mais recente trabalho da cantora também. E é com ela que ele divide os vocais no vídeo que segue.

              


Seja qual for a relação que você tenha com a música, esse disco ajudará a melhorar.
Acomode-se no divã e seja bem vindo à terapia do casal mais excêntrico que há: o homem e o som!

Site

Post: Saron do Valle

sábado, 14 de abril de 2012

Dog days are Over

Recentemente a MTV americana exibiu um especial com uma banda que particularmente gosto muito, Florence & the Machine. O famoso MTV Unplugged  foi gravado no ano passado  e exibido na ultima segunda feira, dia 9. Florence Welch mostra mais uma vez seu poder nos vocais. Ela consegue interagir com o público, se empolgar com as músicas sem desafinar ou deixar seus fãs a ver navios esperando aquele falsete ou a nota mais alta que já estão acostumados no álbum de estúdio, além de acrescentar as já esperadas firulas dos cantores nas apresentações ao vivo.



Como já esperado a banda tocou os principais sucessos dos seus dois albúns o Lungs (2010) e o Ceremonials (2011) além de covers como a música " Billy Edd Wheeler " eternizada nas vozes de Johnny Cash e June Carter. Como se o próprio show que por sinal também virou um DVD já não me fosse um presente, a banda ainda consegue inidiretamente me deixar mais feliz chamando entre os muitos convidados Josh Homme ( Queens of the Stone age ) outra banda que como já disse antes "particurlamente...gosto muito " .


Divirtam se!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

André Ferreira (Deco Ferreira)

  


 Faz curar certamente quem o ouvir. Deco Ferreira, um belo compositor dessa nossa geração. Com a carreira se iniciando, lotando seus shows da Baixada, Zona Norte e Centro, expondo seu trabalho com alto teor musical contemporâneo que se intera na MPB, Samba e Reggae.






Não só mostra seu talento como compositor, mas fez uma linda versão da música “Lindo Lago do Amor” do saudoso Gonzaguinha, dando uma sonoridade impressionante.






Contemporaneidade que encanta seu público com repertório dançante e muita irreverência. Não duvide!








Deco Ferreira em seu trabalho “Meu Chão” compõe e exemplifica seu sólido caminho de sucesso que o aguarda nos dias que virão!

Postado por André Gomes.



“Leve, metendo o pé na estrada,
deixando toda aquela jornada que um dia vi ser minha felicidade.
Viajei, busquei novos pensamentos em cenários naturais, fui ao verde de Trindade.
Descobri minha verdade em um projeto que viria a ser realidade.
Hoje convido todos vocês para fazerem parte desse projeto
Agradecendo a Deus, sendo o meu chão!”
(Deco Ferreira)

domingo, 8 de abril de 2012

Compacto!

‘’É melhor copiar uma coisa boa do que criar uma coisa ruim’’
Não sei o quanto de originalidade tem esse projeto e reconheço que muita coisa que foi feita antes tem algum tipo de similaridade com essa empreitada da Petrobras, mas se levássemos outros fatores em consideração saberíamos dar mais atenção a empreendimentos como esse. 
Não creio que o compacto tenha a ambição de criar, lançar ou ser precursor de algum estilo ou movimento que seja. Penso, que na verdade, a intenção é mostrar a miscigenação que existe nesse país desde os tempos do meu pai.
Mistura inusitada é o que não falta.
O projeto mantém um site atualizado a cada novidade e um canal no youtube com todo o histórico dos seus revertérios musicais.
A maior parte dos artistas que participam já é conhecida do grande público, a outra parte se revela sob as palmas de um movimento mais específico. No entanto, a pretensão não é mostrar um artista novo e sim até onde pode ir um artista que já conhecemos. 


Para saber mais clique AQUI ou AQUI!

Post: Saron do Valle

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Samba filtrado!

Jaz o tempo em que o samba sangrava. 
Não vejo com maus olhos esse samba que vem se criando do meio dos anos noventa pra cá.
Não vejo com maus olhos esse samba que não fala só de Amélia, de mulata e de lapela.
Aprecio cuidadosamente esse samba que fala de internet, que se propaga pela internet, que se vende pela internet. Enfim, que é virtual.
Me desperta curiosidade esse samba cheirando a leite. Esse samba que deixou a raiz em casa e aprendeu a misturar. Esse samba que já não é samba faz tempo ou talvez seja samba há pouco tempo. Esse samba com guitarra. Esse samba do asfalto. Esse samba é samba-rock, samba-jazz, samba-funk.  É samba do novo milênio! 





‘’Danilo Moraes e os criados mudos’’ é o nome do novo projeto capitaneado por Danilo (voz/guitarra) que tem como ‘’criados mudos’’, Guilherme Kastrup (Bateria percussão e MPC) e Zé Nigro (Baixo e teclado).
Em princípio, a formação de bateria, baixo e guitarra faz pensar que se trata de rock, mas a sonoridade é extremamente brasileira.
As canções trazem letras bem humoradas e crônicas do cotidiano da vida urbana e da realidade do jovem paulistano de classe média.

Para saber mais CLIQUE AQUI!

Post: Saron do Valle