Quando Fernando Henrique Cardoso tomava posse do seu primeiro mandato, Ana Paula da Silva tomava posse do seu primeiro microfone.
Enquanto os Guns N' Roses separavam-se, essa mulher, na época uma menina, unia seu nome ao da música popular brasileira.
E eu, onde é que estava com os ouvidos, que durante esse tempo todo, ainda não havia tido esse prazer?!
Considerada por críticos brasileiros e europeus umas das melhores intérpretes da atualidade, Ana Paula da Silva, catarinense, em 2011 completou 16 anos de carreira, iniciou sua arte com a dança e na trajetória musical com 16 anos, evoluindo de intérprete, a instrumentista e compositora.
Seu disco mais recente chama-se Pé de crioula. É um dos discos que mais promete para 2012 e sem dúvidas é também um dos melhores álbuns de samba da atualidade.Com uma velocidade tímida o trabalho da artista vai chegando agora ao grande público e com o otimismo no talo eu já posso até imaginar algumas faixas veiculando nas rádios.
Se é que cabe uma dessas superstições, eu cruzo os dedos e torço veementemente para que essa brasilidade logo possa estar em todos os cantos da nação agitando todas as rodas e gafieiras desse mundão de meu Deus.
Ouçam, batam palmas, cantem e dancem.
Post: Saron do Valle
Interessante.
ResponderExcluir