terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Reis da controvérsia.



Vampire Weekend foi formada em 2006 e pra começo de conversa eles são uma banda de “Indie Rock”, mais é só da play no cd homônimo lançado em 2008 e o “Contra” lançado em 2010  que você percebe muito mais coisa lá. Após se formarem na renomada universidade de Columbia nos EUA , Ezra Koenig ( vocal, guitarra), Rostam Batmanglij (teclado, guitarra e segunda voz), Chris Tomsom (bateria), Chris Baio ( baixo) formaram a banda e produziram sozinhos o seu disco.
 O disco de estréia  “vampire weekend”  lançado em janeiro de 2008 estourou nos EUA  e no Reino Unido, eles ficaram no topo das paradas com singles  na lista da “Billboard” e no “UK albums  Chart” além de terem a música “ A- punk”  como trilha de abertura do filme  “Quase irmãos” de Will Ferell e John C. Reilly.



Após a sua ascensão, a banda passou a gerar controvérsia. Foram tachados de “banda mais branca”, tudo porquê de acordo com alguns críticos e anti fãs o Vampire Weekend se apoderou de forma um tanto quanto ilegal  de elementos do terceiro mundo como a “Música popular Africana” e a “Música ocidental clássica”, enquanto eram freqüentadores de renomadas universidades privadas dos EUA. A banda ainda alimentou esses boatos ao afirmar que seu som teve como influencia maior o  The Clash, sendo que tanto o som quanto a imagem não dizem isso.
Controversos  ou não o vampire weekend faz uma música boa e que vale a pena ser escutada.
E aqui a música é pra todo mundo.
Divirtam se!
Post: Leonardo Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário